Audio Bula

Audio Bula
Sua bula em áudio

quinta-feira, 9 de junho de 2016

FORMULA MÁGICA PARA TODAS SUAS PERGUNTAS

Achei interessante a matéria e publiquei para que novos comentários e perspectivas pudessem ser gerados e novos pensamentos criados através deste assunto.

A formula mágica para TODAS suas perguntas

Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/formula-m%C3%A1gica-para-todas-suas-perguntas-luis-garcia

A fórmula mágica para TODAS suas perguntas

Muitos dizem que não existe uma formula magica para o sucesso, ou mesmo um mapa com um grande "xis" marcando o local secreto para realização de seus sonhos. O que muitos não sabem é que um simples detalhe pode facilitar ou dar um novo rumo a suas tomadas de decisão.
E se eu te disser que todas suas perguntas diárias, desde as mais simples até as mais complexas podem ser respondidas com a aplicação de uma formula?

Incrível não é?!

Já pensou em algo que você simplesmente acrescenta a suas questões e te da um novo rumo de pensamento?

A resposta é...

A formula para todas suas perguntas é muito simples:
Pegue sua pergunta e some a questão "E se?"
Não entendeu?
Para resposta de todas suas perguntas use a formula do "DEPENDE."
Quando temos um problema ou uma duvida, as questões a serem levantadas são as que nos levam aos efeitos daquelas condições.
- Eu devo ou não abrir uma empresa agora?
- Eu devo ou não ir viajar nas férias?
- Eu devo ou não dar um banho no meu cachorro amanhã?
Para aplicar a teoria basta acrescentar a formula:
"E se eu abrir uma empresa agora?" - "E se eu não abrir uma empresa agora?"
"E se eu viajar nas férias?" - "E se eu não viajar nas férias?"
"E se eu der banho no meu cachorro amanhã?" - "E se eu não der banho no meu cachorro amanhã?"
As pessoas trabalham somente pelo ponto de vista positivo, o famoso "se tudo der certo", ou tem aplicam o velho paradigma, aquele de pensar sempre o ponto negativo, onde muitos desistem antes de tentar.
O segredo é não ser pessimista e nem otimista demais, mas sempre levar em consideração todas as possibilidades imagináveis, principalmente em tomadas de decisão de grande relevância.


Saber a resposta do que resultará suas ações evita centenas de duvidas e problemas que possam surgir na sua tomada de decisão.

A melhor resposta para você, pode não ser a melhor resposta para os outros

Já parou para pensar que algo pode ser muito bom para você, mas totalmente ruim para outras pessoas?

Reparou que uma situação pode ser desfavorável para você, mas incrivelmente proveitosa para terceiros?

A palavra "felicidade" pode ser muito vaga para algumas pessoas, mas para outras é algo que chega a ser algo quase que palpável.

A felicidade para alguns pode ser resumida em status, dinheiro ou quem sabe um carro zero na garagem. Para outros, pode ser descrita como um cargo estável, um bom plano de saúde e uma família presente.

Por fim, existem pessoas que a felicidade é estar numa quarta feira qualquer, tomando um bom café e trocando algumas boas histórias com os velhos amigos.


Entende como a mesma pergunta pode ter vários significados para pessoas diferentes?

Tudo está em suas mãos, só depende de você, o fazer ou o não fazer

As vezes acreditamos que nossas ações dependem de outras pessoas ou circunstancias que não temos poder de mudar, mas, muitas vezes não visualizamos que outras pessoas e coisas maiores dependem também das nossas decisões.

Uma metáfora muito conhecida é a da borboleta azul:

"Era uma vez um homem que morava com suas duas filhas, curiosas e inteligentes”. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem as férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia às perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta para a qual ele não tivesse resposta. Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul, na intenção de pregar uma peça no sábio.

- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.

- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!

As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando. Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?

Calmamente, o sábio sorriu e respondeu:

- Depende.

- Depende? Como assim, “depende”, sábio?

- Depende de você. “Ela está em suas mãos."



Cuidado!

Suas ações poderão desencadear vários resultados, positivos ou negativos, muitos deles imprevisíveis.
A melhor alternativa é pensar se será melhor mudar as coisas ou deixa-las como estão.
Se está em suas mãos a decisão de fazer, também está a de não fazer.
Tudo vai depender da forma que você consegue melhor trabalhar sua aptidão de ver as coisas de ângulos distintos e tomar o melhor partido em relação a isso.
Uma boa ou má escolha pode mudar sua vida e de toda a humanidade para sempre.
Na verdade, tudo isso, depende...


Fonte: https://www.linkedin.com/pulse/formula-m%C3%A1gica-para-todas-suas-perguntas-luis-garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário