Audio Bula

Audio Bula
Sua bula em áudio

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Informação:
População & Idosos & Incontinência Urinária.

O IBGE relata em seus relatórios o número de idosos que vivem no Brasil e aponta que a tendencia é que cada ano esta população aumente gradativamente. No Senso de 2010 apontava que 10,72% da população brasileira já se encontravam com mais de 60 anos, vejamos os cálculos levantados pelo "senso:

População Nacional: 190.732.694
População de Idosos:  20.446.545

É um numero significativo de idosos e sabe-se que a população da "terceira idade" são acometidos por muitas doenças inerentes á idade avançada, tais como, Hipertensão, Diabetes, Artrose, Mal de Alzheimer, Enfisema, Bronquite, etc.
Mas existe uma destas doenças que não é muito comentada, mas acomete um percentual bastante alto dos idosos(+ou- 30%) que é a Incontinência Urinária (População Incontinente: 6.133.964 de idosos).

Comentário Dr. Drauzio Varela:
" Não pense que incontinência urinária é um mal inevitável na vida das mulheres depois dos 50, 60 anos. Se o distúrbio for tratado como deve, a qualidade de vida melhorará muito;
Considere os fatores que levam á incontinência urinária do idoso – uso de diuréticos, ingestão hídrica, situações de demência e delírio, problemas de locomoção – e tente contorná-los. Às vezes, a perda de urina nessa faixa de idade é mais um problema social do que físico; "                                                        Fonte: http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/incontinencia-urinaria/                                                                                      Fonte: http://leonardof.med.br/2010/10/06/as-10-principais-doencas-dos-idosos-no-brasil/
Na próxima postagem mais informações sobre Incontinência Urinária e os tratamentos usuais!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário